O que está buscando?

Sesi Cosmópolis completa cinco anos de atividades

Evento comemorativo contou com programação especial, aberta ao público

 Por: Raiza Tronquin - Comunicação Sesi-SP | Regional Americana
27/03/202312:28- atualizado às 15:27 em 27/03/2023

Desde sua inauguração, a Estação SESI de Cultura de Cosmópolis recebe inúmeros visitantes com a proposta de oferecer um espaço dedicado à promoção de ações culturais nas mais diferentes linguagens: literatura, música, teatro, exposições, oficinas de artes manuais e cinema.

Em contrapartida, a ESC (como carinhosamente é chamada) tornou-se casa de muitas ideias, encontros, aprendizados, inclusão digital e tecnológica, integração social e transformações pessoais.

No dia 25 de março, data em que a unidade comemora cinco anos de atividades, uma programação muito especial foi preparada para celebrar o sucesso deste trabalho. De portas abertas para receber pessoas de todas as idades, os presentes puderam disfrutar de brinquedo inflável, piscina de bolinha, pintura facial, contação de histórias, oficina de artesanato, pipoca, algodão doce, orientação de primeiros socorros e muitas outras atrações.

O público presente teve a oportunidade de se divertir e comemorar mais um ano de atividades reforçando a missão da unidade que, há cinco anos, trabalha para promover o conhecimento e a apreciação das artes, abrindo novos horizontes de pensamento, complementando a formação de cidadãos por meio de uma programação diversificada.

"Muitas pessoas assistiram aqui, pela primeira vez, um espetáculo de teatro, contação de história e música. Além disso, puderam emprestar livros e participar de eventos artísticos. Proporcionar à população diversão com cultura e arte é, sem dúvida, motivo de emoção e honra pra nós. Ver a expressão de surpresa e admiração no rosto de cada umque entra e descobre o acesso gratuito à arte, cultura e conhecimento com qualidade não tem preço, mas sim valor", pontuou a mediadora cultural, Maria Fernanda Guerra.

Vale ressaltar que a unidade é para TODOS. Qualquer pessoa pode fazer sua carteirinha e desfrutar dos serviços gratuitamente. Faça uma visita!

Avenida da Saudade, 1107 - Parque Residencial Rosamélia
Telefone: (19) 3812-1949 | WhatsApp: (19) 99907-5575