O que está buscando?

Exposição Cotidiano Contemporâneo vai até até 30 de dezembro

Iberê Romani apresenta reproduções de pinturas inspiradas no cotidiano e no comportamento humano; entrada é gratuita

12/11/202117:46- atualizado às 13:50 em 08/02/2022

A Estação Sesi de Cultura de Cosmópolis realiza a exposição Cotidiano Contemporâneo, do artista Iberê Romani. A mostra reúne 24 quadros que retratam cenas capturadas no dia a dia, desde crianças no parque e mesas de bar até paisagens de ruas desertas. O tema central são os flagrantes da intimidade urbana que convidam o espectador a perceber a sutil beleza na simplicidade das ações diárias. A entrada é gratuita e a exposição pode ser conferida até 30 de dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 19h30, e aos sábados, das 9h às 16h30.

Depois de uma intensa pesquisa sobre o comportamento humano, Iberê Romani conseguiu transpor para a pintura em guache um resultado semelhante ao do registro fotográfico – sem perder as possibilidades criativas que o pincel e a tinta, manuseados por mãos experientes e criativas, são capazes de oferecer. O autor propõe uma reflexão sobre o modo de ver a vida e reafirma a necessidade de buscarmos no olhar do outro o encanto e as singularidades em um mundo de infinitas possibilidades.

Sobre o fotógrafo

Há quase duas décadas, as obras do artista plástico, ilustrador e fotógrafo Iberê Romani têm conquistado destaque em salões de arte, leilões, exposições (individuais e coletivas) e em museus e galerias no Brasil e no exterior. Romani atua em editoras, agências de propaganda e estúdios de design – com ilustração, tratamento e retoques de imagens – e como fotógrafo publicitário, institucional e artístico.

Entre os prêmios que acumula estão os primeiros lugares na categoria escultura do Salão de Artes da Academia Brasileira de Arte (ABRA) e na etapa regional metropolitana do 18º Salão Jovem Artista do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS).

Atualmente, o fotógrafo possui obras de arte e fotografia em exposição permanente em seu próprio ateliê, na Galeria Mali Villas-Bôas e no Atelier Art Studio; ministra aulas no Senac e atua como membro da comissão de seleção do Mapa Cultural Paulista nas categorias Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia, além de dedicar-se à ilustração de livros.

 

SERVIÇO:

Exposição Cotidiano Contemporâneo

Local: Estação Sesi de Cultura de Cosmópolis

Avenida da Saudade, 1107 - Parque Residencial Rosamélia

Até 30 de dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 19h30, e aos sábados, das 9h às 16h30

Alvará: 2113366 - vigência 28/02/2022 

AVCB: 437391 - Vigência 05/02/2022

Informações: (19) 3812 1949 | WhatsApp 19 99907 5575

Entrada gratuita

cosmopolis-cultura.sesisp.org.br

Leia também