O que está buscando?

Literatudo

Seu podcast de ler

Sabendo-se que a sociedade atual se baseia na expansão intensiva da informação e do conhecimento, e que essas informações estão dispostas nos mais variados formatos e locais diferenciados, as ações de Difusão Literária do SESI-SP, pretendem dispor a cultura e a informação ao um número substancial de pessoas.

O podcast vem para ajudar a aproveitar o tempo disponível e aumentar a produtividade diária. Isso acontece pela facilidade que é apenas dar um play e ouvir o conteúdo, seja no carro, no ônibus, na academia, durante o almoço e assim por diante.

O projeto Literatudo, podcast do Sesi-SP, concilia a ferramenta podcast, aos demais projetos da Linguagem Literatura do SESI-SP. Seu objetivo principal é o fato da ação cultural ser uma forma de difundir, disseminar e incentivar a Literatura.

O hábito de ler não é uma realidade para boa parte dos brasileiros e essa ação cultural buscará evidenciar a importância da leitura para a formação intelectual e social das pessoas, estimulando o desejo de novas leituras.

A iniciativa contará com temas voltados para a Literatura, em seus vários segmentos, buscando democratizar o conhecimento e a Difusão Literária. Além de que auxilia no entendimento de como o ambiente riquíssimo das obras literárias pode transportar os leitores a muitos lugares e ajudá-los a ter uma postura mais crítica e reflexiva.

Nos episódios mensais do Literatudo você vai poder ouvir entrevistas com autores, ilustradores e produtores de conteúdo do universo literário. Além de resenhas de livros, leituras de poesias, a literatura na educação, informações sobre a importância do hábito de ler, uma agenda literária e muito mais. 

 

O podcast Literatudo é produzido pelo Núcleo de Literatura do Sesi-SP.

Os episódios são mensais e você pode ouvir um novo Literatudo às terças-feiras.

 

 


Você pode ouvir no Spotify, Deezer, Apple e Google Podcasts:
Spotify Deezer Apple podcast Google podcast